segunda-feira, 16 de maio de 2011

Deus é fiel


“Deus é fiel” é uma frase da Bíblia que virou frase de para-choque de caminhão. Em muitos carros de passeio e utilitários também podemos encontrar essa afirmação. Será que os que a escrevem e os que a leem têm noção do seu real sentido e profundidade? A fidelidade nem sempre é compreendida como deveria. Dois exemplos nos comprovam e ajudam a entender isso.

No futebol, tão conhecido de todos nós, como é o relacionamento contratual entre um clube e um treinador? O contrato é interrompido ou quebrado com grande facilidade. As multas estabelecidas são pagas e tudo está acertado. Às vezes, na mesma temporada o treinador volta a trabalhar no clube que antes o despediu.

No casamento, apesar da promessa mútua de fidelidade, vemos a facilidade com que a promessa é quebrada e o “para sempre” recebe a conotação de “eterno enquanto dure”. Ainda bem que as palavras “Deus é fiel” se referem a algo verdadeiro. No texto bíblico de Deuteronômio, capítulo 7, versículo 9, está escrito: “Lembrem que o Senhor, nosso Deus, é o único Deus. Ele é fiel e mantém a sua aliança. Ele continua a amar, por mil gerações, aqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos”.

Mesmo que em nossas relações interpessoais não consigamos ser fiéis, como é bom saber que Deus continua fiel! Ele estabeleceu essa aliança conosco e com toda a humanidade através de seu Filho, Jesus Cristo. É realmente maravilhoso iniciar cada novo dia de nossa vida na certeza de que o Senhor é tão fiel que não poupou a vida de seu próprio Filho, Jesus, por nós. Ele sofreu, morreu e ressuscitou para confirmar a aliança de que ele é o nosso Deus e nós o seu povo.

Reverendo Egon Starosky

Nenhum comentário: