quinta-feira, 5 de maio de 2011

É um presente, é de graça!



Uma frase muito ouvida em aniversários, no Natal, em casamentos ou em outra data em que há o costume de presentear é: Não precisava. Por que se incomodar? Talvez fosse mais bacana e mais respeitoso com aquele que dá o presente apenas dizer: Obrigado, gostei muito!

Será que não sabemos receber presentes? Parece que aquilo que ganhamos não tem valor. Já aquilo que nos esforçamos para ter, isso sim é válido, é honroso. Apesar de dizermos “não precisava”, no fundo há uma grande felicidade por alguém ter lembrado daquela data. Mas temos medo de demonstrar essa alegria e transparecer a felicidade por recebermos algo que não foi conquistado.

Vergonha por ganhar um presente. Nesse sentido as crianças dão um show, o reconhecimento delas não é escondido, mas demonstrado em palavras e ações. Elas sabem ganhar presentes, gritam e pulam de alegria.

Quando Jesus declara que a fé e a salvação são de graça, isso parece um banho de água fria em muitos corações. É mais fácil cumprir uma lista de exigências, mesmo que sejam pesadas e até com sacrifícios, para poder dizer: Eu consegui, eu me salvei.

Mas as pessoas se esquecem de que quando declaram que creem em Jesus, é porque a fé já habitou em seu coração por obra do Espírito Santo.Mesmo depois de termos fé em Jesus, ainda queremos uma lista de afazeres para, ao final dela, podermos reconhecer a nossa participação. Em Cristo, nós ganhamos a fé e em consequência, a salvação. Não há tarefas predefinidas, mas um coração disposto a fazer boas ações.A fé é um presente de Deus, que não merecemos, mas em seu grande amor ele nos quis dar. Então, podemos dizer: “Obrigado Senhor, pela fé, pela vida, pela salvação”.

Reverendo Eli Muller

Nenhum comentário: