segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pertencer ao grupo


Entre as necessidades básicas do ser humano está o sentimento de pertencer a um grupo. Nos sentimos bem quando estamos entre pessoas que nos aceitam. Muitas vezes cumprimos certas exigências para sermos recebidos por um grupo, como pagar mensalidades, vestir-se de certa forma ou aceitar ideias comuns ao grupo.

A igreja cristã também é um grupo. Para pertencer a esse grupo, espera-se que a pessoa tenha algo em comum com os outros integrantes. Esse ponto em comum é o fato de a pessoa ter sido tocada pelo amor de Deus. No livro bíblico de Deuteronômio, Moisés disse a Deus: “Eles são o teu povo, o teu povo escolhido” (Dt 9.29). O povo de Israel havia desobedecido a Deus e reclamava de tudo. Deus, então, decide destruir todo o povo. Mas Moisés pede a Deus que perdoe o povo. E como argumento, ele usa este versículo: “Eles são o teu povo, o teu povo escolhido.”

Quando Deus enviou Jesus Cristo, ele estava pensando no seu povo escolhido. Ele sabia, e sabe, que por conta própria não temos forças para entrarmos nesse grupo, o grupo do seu povo. Então ele resolveu que Jesus pagaria o preço do nosso ingresso. Esse preço foi a vida de seu Filho Jesus. Todo aquele que crê na obra de Jesus, tem o perdão de todos os seus pecados e pertence ao povo escolhido de Deus.

Quem pertence a esse grupo tem a grande alegria de saber que possui a marca registrada do amor, tanto de Deus, como do seu semelhante. Jesus fez tudo isso por você. O sofrimento, a morte e a ressurreição dele são a garantia de pertencermos ao povo escolhido de Deus. Por isso temos a certeza do perdão dos nossos pecados e de uma vida eterna com Deus, no céu.

Reverendo Albino Nerling

Nenhum comentário: