quinta-feira, 26 de maio de 2011

Deus não muda de ideia



Nós vivemos num mundo em transformação. Aquilo que ontem era aceito como verdade, hoje está sendo contestado. No âmbito da ciência e do conhecimento, não existem verdades absolutas. Podemos dizer que vivemos em um mundo em que quase tudo parece teoria.

Como sofremos influências do meio em que vivemos, às vezes temos a tendência de duvidar de todas as coisas. E essa influência também atinge a nossa relação com Deus.

Às vezes, podemos achar que Deus é como o nosso mundo. Que ele precisa se atualizar e mudar seus conceitos para adaptar-se à realidade presente. Mas a Bíblia garante que Deus não muda de ideia. Talvez você esteja se perguntando: o fato de Deus não mudar de ideia é bom ou ruim? Sem sombra de dúvida, é muito bom. O fato de Deus não mudar nos leva a confiar nele, sabendo que ele vai cumprir o que prometeu. Também nos faz confiar na sua Palavra, a Santa Bíblia, pois sabemos que aquilo que Deus disse há dois ou três mil anos, continua válido. Deus não mudou de ideia.

Podemos até escutar comentários dizendo que a igreja está antiquada, que ela precisa se adaptar ao mundo de hoje. Mas a igreja representa aquele que é eterno e imutável. Por isso, ela pode mudar métodos e estratégias, mas não pode mudar as verdades que prega, pois são verdades do Deus imutável.

Quando Deus enviou Jesus Cristo a este mundo, ele o fez porque amava as pessoas. E ele prometeu: todo aquele que crê nele tem a vida eterna garantida. Você pode confiar plenamente nessa promessa, pois “Deus não muda de ideia a respeito de quem ele escolhe e abençoa”.

Reverendo Albino Nerling

Nenhum comentário: