sábado, 28 de maio de 2011

Unidos com Cristo




Nas guerras antigas, os soldados somente tinham à sua disposição uma proteção de bronze ou de ferro. Vestiam um capacete, uma proteção de placas de ferro e botas resistentes. Carregavam consigo um escudo para se defenderem dos ataques inimigos. Como arma de ataque, normalmente usavam uma espada ou uma lança. Esses soldados precisavam ser muito fortes, caso contrário, seriam facilmente derrotados. Ser soldado exigia uma vida regrada, boa alimentação e muito treinamento.

O apóstolo Paulo está terminando de escrever a sua carta para os cristãos da cidade de Éfeso. Nas suas recomendações finais, ele diz: “Tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande amor”. A seguir, ele descreve as partes da armadura de um soldado e dá a cada parte dessa armadura um significado espiritual. Ele fala do cinturão da verdade, dos sapatos da prontidão para anunciar a boa notícia da paz, do escudo da fé, do capacete da salvação e da espada da Palavra de Deus. O soldado da época de Paulo precisava ser forte, pois tinha de carregar toda a armadura e ainda estar pronto para atacar. Assim também Deus quer que sejamos fortes o suficiente para resistirmos aos ataques dos inimigos da nossa fé.

As armas de defesa nos são dadas por Deus: verdade, salvação, prontidão e fé. Ele nos dá essas armas por meio de Jesus, que enfrentou todos os inimigos e os venceu em nosso lugar. A sua morte e ressurreição nos garantem a vida eterna.

Arme-se com as armas de Deus, mantenha-se unido com Cristo. Assim você será um verdadeiro vitorioso.

Reverendo Albino Nerling

Nenhum comentário: