quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O QUE VOCÊ VAI "PERDER" NESSE NATAL?


O Natal já vem chegando! Nessa época a pergunta que mais se ouve por aí é a seguinte: “O que você quer ganhar de Natal?”, e depois do dia 25 vamos ouvir muitas vezes: “O que você ganhou de Natal?”. Muda-se apenas o tempo verbal, mas o sentimento é o mesmo: ganhar e ganhar.
Gostaria de saber o que as pessoas vão deixar de lado, o que vão descartar nesse Natal.

Estamos num grande dilema em casa: o que pedir e dar de presente. Eu já escolhi (e até comprei) meu presente – um violão novo. Pra minha esposa estou pensando em dar um aparelho de dvd com karaokê. Por conseqüência, o velho violão, já muito castigado pelo tempo e pelas várias quedas, bem como o aparelho de dvd antigo, sem muitos recursos, ficarão abandonados.

Quando ganhamos coisas novas, mais modernas, com mais recursos, acabamos por abandonar as coisas velhas, obsoletas.

O apóstolo Paulo escreveu uma carta ao seu amigo Tito. No capítulo 2, versículos 11 e 12 ele escreveu o seguinte: “Pois Deus revelou a sua graça para dar a salvação a todos. Essa graça nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, correta e dedicada a Deus.”

No Natal Deus nos deu de presente seu Único Filho para viver entre nós, ensinando a lei do amor e morrendo na cruz para nos dar o maior de todos os presentes: a vida eterna. Deus nos deu de presente uma nova. Conseqüentemente, nossa velha vida, vivida longe de Deus, deve ser abandonada, deve ser deixada de lado.

Que este Natal sirva para deixarmos de lado tantas coisas velhas que atrapalham nossa relação com nosso Deus e também com as pessoas que Ele colocou em nossas vidas. Deixemos o egoísmo, o orgulho, a avareza, o ciúme, enfim, todas as coisas velhas. Deixemos Deus inundar nossas vidas com muita alegria de viver, muito altruísmo, muita compaixão, enfim, com muito amor. E assim teremos não só um Feliz Natal como também um novo ano repleto de coisas boas em nossas vidas.

Muitas bênçãos a todos.

Pastor Marcio Loose

Nenhum comentário: