terça-feira, 26 de abril de 2011

Retorno feliz


Como é maravilhoso voltar para casa depois de dias viajando ou após mais uma jornada exaustiva de trabalho! Como é maravilhoso estar de novo no aconchego da família, relaxar e descansar.Todavia, mais significativo é quando este retorno se dá pelos caminhos da reconciliação, em meio à superação de crises de relacionamento. A parábola de Jesus sobre um filho que saiu de casa e voltou arrependido retrata bem essa realidade (Lc 15.11-32).

No tempo do profeta Isaías, Israel estava sendo alertado sobre as consequências que resultariam da sua crise de relacionamento com Deus, da sua desobediência à sua Palavra, o que se confirmou quando o povo foi levado para a Babilônia, para um cativeiro que duraria setenta anos.

Mas isso não foi tudo. Havia algo mais que o Senhor fez questão que aquele povo soubesse. “O Senhor Deus diz: Escutem, os que procuram a salvação, os que pedem a minha ajuda! Virei logo salvá-los. Aqueles a quem o Senhor salvar voltarão para casa, voltarão cantando para Jerusalém e ali viverão felizes para sempre. A alegria e a felicidade os acompanharão, e não haverá mais tristeza nem choro” (Is 51.1,5,11).

Essas palavras de compaixão e de salvação são também para nós, e nós não podemos desperdiçar essa chance.
A salvação está disponível e é um presente de Deus para todo aquele que crê no seu Filho Jesus Cristo, que morreu na cruz e ressuscitou para justamente resolver a crise de relacionamento que o nosso pecado provocou contra Deus.

Receba de Jesus o perdão dos seus pecados e a salvação da morte e do inferno. E nessa fé, volte feliz para a casa e para os braços do Pai celeste, ao aconchego da família cristã, onde também há alimento para a alma, descanso e certeza da habitação no lar eterno do céu.

Reverendo Nivaldo Garcia

Nenhum comentário: