sábado, 23 de abril de 2011

É impossível acorrentar a verdade


A todo instante a sociedade moderna dá provas de sua tendência em obstruir o caminho certo e encobrir a verdade com mentiras. O sábado de hoje é conhecido por uns como Sábado de Aleluia, enquanto para outros é o sábado da malhação de Judas. Judas não é o único culpado pela morte de Cristo. A humanidade inteira, você e eu, somos culpados pelo seu sofrimento e morte.

A Bíblia relata que, ao se constatar a morte de Cristo, amigos de Jesus pediram autorização às autoridades romanas para retirar o seu corpo da cruz e lhe proporcionar um sepultamento digno. Terminado o procedimento funeral aconteceu uma cena ridícula, talvez nunca antes praticada. Assim lemos na Bíblia: “Então Pilatos disse: Levem estes soldados com vocês e guardem o túmulo o melhor que puderem. Eles foram, puseram um selo de segurança na pedra e deixaram os soldados ali, guardando o túmulo” (Mt 27.65-66). A lápide do túmulo foi selada, ou seja, foi acorrentada com cadeado e uma tropa de vigilantes montou guarda junto ao túmulo de Jesus. Todas essas precauções foram tomadas por causa do receio de que alguém viesse roubar o corpo e depois soltasse o grito: Jesus ressuscitou!

De fato, é impossível acorrentar a verdade porque ela existe para triunfar, para vencer e desmascarar a mentira. Numa reunião com os seus discípulos o próprio Jesus afirmou: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim” (Jo 14.6).

Preste atenção na verdade: Jesus Cristo é o Filho de Deus que veio ao mundo para sofrer, morrer e ressuscitar. Pela fé nessa verdade nós temos garantido o perdão de nossas culpas e a certeza da vida eterna no céu. Tentar acorrentar essa verdade é o mesmo que guardar o túmulo vazio de Jesus. Ele é o Cristo que vive e governa sobre os céus e a terra e nos tem com amor no seu coração.

Reverendo
Romeu Muller

Nenhum comentário: