domingo, 3 de abril de 2011

Plena confiança!


O que leva você a confiar em alguém? Confiamos em quem conhecemos, sabemos de seus atos ou do seu caráter. Infelizmente, muitas pessoas já se desiludiram e perderam a confiança por terem sido enganadas. Mas, saiba que com Deus é diferente. Nele você pode ter plena confiança. Ele nunca irá desapontar você. A não ser que você espere dele coisas que ele nunca prometeu. Deus é digno de confiança. As promessas dele são todas cumpridas.

Está cada vez mais raro encontrar pessoas dignas de confiança ou instituições em que se possa confiar. E sempre será assim. Todos os seres humanos foram corrompidos pelo pecado. Apenas um nasceu sem pecado: Jesus Cristo. Por isso, confiar em Jesus é totalmente diferente de confiar em outras pessoas. Confiar em Cristo é ter a sua vida transformada. É ter a certeza do perdão e da vida eterna. É acreditar e viver na certeza de que, por meio do sacrifício dele na cruz, os nossos pecados foram perdoados e que, por causa dele, as portas dos céus se abrirão para nós.

A confiança em Cristo é a chave que nos dá o privilégio de sermos herdeiros das promessas de Deus. Isso não é maravilhoso? Sem dúvida! Você sabe que pode confiar em Jesus pelo grande amor que ele demonstrou por todos nós ao dar a vida dele na cruz. Além disso, nele nós podemos ter a certeza de sermos salvos.
Olhe para o passado, nele você verá Deus agindo para perdoar os seus pecados. É só lembrar a Páscoa e o Natal. E, ao olhar para o presente, você vai perceber a presença amorosa de Deus em sua vida, assim como você pode ter a certeza de que Cristo está preparando um lugar especial para você no futuro. Por tudo isso, confie plenamente em Cristo. Vale a pena!


Pastor Waldemar Garcia Júnior
Fonte: Hora Luterana

Nenhum comentário: