quinta-feira, 14 de abril de 2011

A força do meu ser não está em mim

“Quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte?” Essa pergunta que aparece no texto de Romanos, capítulo 8, versículo 35, é respondida logo em seguida: nem o sofrimento, nem dificuldades, nem a fome, nem a pobreza, nem o perigo, nem a morte, possuem o poder de nos afastar de Cristo. Nada disso pode nos separar de Deus.

Mas, afinal, alguém tem o poder de nos afastar de Deus? E a resposta é: Sim! Nós mesmos. Você e eu temos o poder de nos afastarmos de Jesus Cristo. Quantas vezes deixamos que a indiferença, o egoísmo e a incredulidade dominem a nossa vida! Nos afastamos de Deus e negamos a necessidade do perdão e da companhia de Deus. Somos invadidos por um sentimento de autoconfiança que nos impede de vermos a fraqueza e a fragilidade do nosso ser.

O melhor caminho é confessar o nosso egoísmo, reconhecer a nossa fraqueza e confiarmos na ação poderosa de Deus. Pois quando o amor e o perdão de Jesus Cristo invadem o nosso ser, percebemos que a nossa segurança e a nossa tranquilidade são aumentadas. E assim, mesmo quando estivermos diante de sofrimento, dor, perseguição, pobreza e da própria morte, sentiremos a força que Jesus Cristo nos concede.

Por isso, lembre-se: nada do que está à sua volta poderá separá-lo de Jesus Cristo. E se você se afastou dele, deixe que o amor de Deus lhe convença da sua fraqueza e confie na força e no perdão que Cristo lhe oferece.


Pastor Carlos Cracke

Nenhum comentário: