domingo, 27 de março de 2011

Os feitos de Deus



Muitas pessoas têm ídolos e os admiram pelos seus feitos. Jogadores de futebol são admirados pelos seus gols, pelos seus dribles, pelas suas jogadas. Músicos são admirados pelas suas músicas. No Salmo 66 todos os povos são convidados a vir e ver os grandes feitos de Deus e o louvar por isso. Todos são convidados a ver, com espanto, as coisas que Deus tem feito em favor das pessoas.

Quais são esses feitos de Deus? O Salmo 66, no versículo 6, menciona a abertura do mar, quando Israel, após um período de 430 anos de escravidão, saía do Egito e era perseguido pelo exército de Faraó. Deus abriu o mar e o povo passou em terra seca (Êx 14). O mesmo versículo também menciona a travessia do rio Jordão, quarenta anos mais tarde. Na ocasião Deus abriu as águas do rio e o povo de Israel atravessou a pé. No Salmo 66, em dois momentos é dito que Deus ouve as orações do seu povo. E, ao ouvir e atender as orações dos seus filhos, certamente Deus faz grandes coisas.


Poderíamos citar, entre os grandes feitos de Deus, a criação e a preservação do mundo, os muitos milagres mencionados na Bíblia e os muitos milagres testemunhados pelos filhos de Deus ao longo da história. Mas, sem dúvida nenhuma, o maior dos feitos de Deus ocorreu na cruz do Calvário, quando ele entregou seu único Filho para ser sacrificado em favor da humanidade. Ali Deus demonstrou o seu grande amor por toda a humanidade e o seu grande interesse em abençoar e salvar a todas as pessoas. E os benefícios desse grande feito de Deus – o perdão dos pecados e a vida eterna – são para todos os que confiam em Jesus como seu único e suficiente salvador. Amigo, venha e veja com espanto o que Deus tem feito por você!


Oremos: Senhor, obrigado por tudo que tens feito por mim, especialmente pelo teu sacrifício na cruz em meu favor. Nunca me negaste o teu amor. Por isso, quero te louvar eternamente. Em nome de Jesus. Amém.

Pastor Geraldo Walmir Schüler
Para mais mensagens como esta acesse: Hora Luterana

Nenhum comentário: