quarta-feira, 16 de março de 2011

Somente na luz é possível ter paz



Quem anda perdido, sem rumo, na escuridão, anda em círculo e tende a retornar sempre para o mesmo lugar. Os faróis, com sua luz, orientam os navegantes, livrando-os de acidentes e tragédias. Um pescador cujo barco afundou no mar agitado, nadou muito e conseguiu se salvar. Contou depois que uma luz que avistara no continente era a sua orientação. Tinha certeza de que se nadasse naquela direção chegaria à praia.

Jesus se apresenta como a “luz do mundo”. Ele mostra o caminho, ilumina a escuridão interior. Ele traz paz e bem-estar com a sua luz. Torna o caminho seguro para qualquer um, mesmo quando rodeado de trevas.

Neste mundo, vivemos rodeados de trevas. Essas trevas são aquilo que prende o nosso coração fazendo com que ele se afaste de Deus. Muitas vezes são coisas boas e necessárias, mas quando elas assumem uma dimensão de tanta grandeza que nos impedem de fazer a vontade de Deus, tornam-se trevas. Quando pais se descuidam da educação de seus filhos por não terem tempo suficiente para isso; quando a religiosidade é tanta que os outros parecem tornarem-se pecadores demais, temos indícios de que as trevas estão tomando conta. Essas trevas ocupam a vida, os lares, o tempo, os hábitos, os costumes e, principalmente, a mente das pessoas. Nosso inimigo, Satanás, luta para nos distanciar de Deus.

Por mais espessas que sejam essas trevas, a luz de Cristo é tão clara, tão penetrante que vai dissolvendo as trevas do pecado, da culpa. A luz de Cristo é graça, perdão, amor, garantia de vitória, salvação e vida eterna. É por isso que anunciamos o evangelho de Cristo. Ele transmite a luz que proporciona paz, segurança, felicidade, consolo e esperança.

Pastor Paulo Edmundo Jung
Fonte: Cristo Para Todas as Nações

Nenhum comentário: