quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Queimar o Alcorão?

Um pastor dos EUA propôs lembrar o ato terrorista sobre as Torres Gêmeas (11 de setembro) queimando o Alcorão - livro sagrado do islamismo.

Será que o seu objetivo era apenas um pouco de fama? Quero crer que não, mas por outro lado parece ser a única explicação. Porque com essa iniciativa ele está “queimando” preceitos da própria fé cristã exposta na Bíblia, está “jogando nas chamas” as instruções de Jesus sobre como reagir diante da maldade, diante do fanatismo de alguns.

No livro de Mateus 5.39 o próprio Senhor Jesus desqualifica o “olho por olho dente por dente” e pede “não se vinguem dos que fazem mal a vocês”. É ali que aparece o texto que instrui a dar a outra face e não revidar.

Assim também está escrito em Romanos 12.19: “Meus queridos irmãos, nunca se vinguem de ninguém; pelo contrário, deixem que seja Deus quem dê o castigo. Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles, diz o Senhor.

Já que a proposta foi queimar um livro considerado Sagrado por eles, permitam-me literalmente citar mais textos da Bíblia: “Tomem cuidado para que ninguém pague o mal com o mal. Pelo contrário, procurem em todas as ocasiões fazer o bem uns aos outros e também aos que não são irmãos na fé". (1 Ts 5.15). E ainda: “Não paguem ofensa com ofensa. Pelo contrário, paguem a ofensa com uma bênção porque, quando Deus os chamou, ele prometeu dar uma bênção a vocês" (1 Pe 3.9).

Tomara que o referido pastor pense um pouco mais e desista de tal proposta. Que ele “queime” seus neurônios refletindo no amor e na misericórdia daquele que morreu na cruz e suplicou que o Pai Celeste perdoasse os que lhe crucificaram. Pois é somente com os neurônios queimados e com os corações aquecidos pelas chamas do amor que vem do Espírito Santo, que poderemos agir e reagir com a mente e o coração de Cristo.

Então a justiça e a paz se beijarão (Salmo 85.10).

Pastor Ismar Pinz
Comunidade Cristo Redentor
Três Vendas – Pelotas, RS

Nenhum comentário: