domingo, 6 de dezembro de 2009

Não acabará nunca







Milhares de casais, todos os anos, prometem diante de altares, juízes de paz e familiares, que o seu amor não acabará nunca. Vai durar até que a morte os separe.

Infelizmente, como os números e a realidade mostram, esta é uma promessa que costuma falhar. O número de divórcios todos os anos é igualmente na casa dos milhares. A promessa de que o amor não acabaria nunca às vezes é quebrada até pela mais simples queda que acontece pelo caminho.

Fato parecido acontece com amizades, sociedades, relacionamentos diários. Promessas de fidelidade, parceria e auxilio mútuos, que parecem ser duradouros, acabam balançados e até rompidos por chacoalhões da vida, à medida em que o ser humano, imperfeito, interage com outro ser humano, igualmente não-perfeito.

À luz desta realidade humana, a promessa divina salta aos olhos. “O meu amor por você não acabará nunca”. Diante de tantas quebras e rompimentos, para alguém prometer algo assim, tem que ser muito bom. Muito seguro do que está falando.

E ele é. Não apenas seguro do que fala, mas também demonstra este discurso em ações. Quando muitos já duvidavam de sua promessa de salvação, Jesus veio ao mundo como o autor dela. Quando muitos duvidavam da eficácia da obra de Cristo na sexta-feira santa, ele cumpriu as promessas e voltou a viver na Páscoa. Quando muitos ainda hoje duvidam de sua existência, ele continua a renovar suas promessas todas as manhãs, em ações e gestos que surpreendem a razão.

Um amor que nunca vai terminar. Esta promessa é de Deus para conosco. É de Cristo, o noivo, para com sua noiva, a Igreja. Nesta nós podemos confiar: vai durar a vida a toda, até que a morte nos reúna.

Oremos: Querido Deus, teu amor nunca tem fim. Ajuda-me a crer e a permanecer nesta certeza até o fim de minha vida. Por Jesus. Amém.





Pastor Lucas André Albrecht


Capelão da Ulbra


Canoas - RS

Nenhum comentário: