quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cristo vive em mim - Parte 2


A conexão de Jesus com você produz vida e frutos

O grande estudioso da Bíblia, George Stoeckhardt, diz que, por natureza, não estamos conectados a Jesus, a Videira. Ele explica ainda que nós. Como galhos, somos enxertados em Jesus, a Videira Vivificadora, através do milagre divino do Batismo. Isto é o que Jesus diz: “ Eu sou a videira verdadeira, e o meu pai é o lavrador.Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim, Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim de que fiquem limpos e dêem mais uvas ainda. Vocês já estão limpos por meio dos ensinamentos que eu lhes tenho dado. Continuem unidos comigos, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficaram unidos comigo. Eu sou a videria, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada (João 15.1,4,5)

Conforme indica a ilustração, você é um ramo vivo na Videira Viva quando é um membro batizado e ativo do corpo de Cristo, a Igreja. Diz o apóstolo Paulo em 1 Coríntios 10.15-17: “ Eu falo com vocês como com pessoas que têm capacidade para entender o que estou afirmando...Pensem no cálice pelo qual damos graças a Deus na Ceia do Senhor: Será que, quando bebemos desse cálice, não estamos tomando parte no sangue de Cristo? E, quando partimos e comemos o pão, não estamos tomando parte no corpo de Cristo? Mesmo sendo muitos, todos comemos do mesmo pão, que é um só; e por isso somos um só corpo” Quando você está conectado, Jesus verdadeiramente vive em você!

Não se solte da videira

Em Hebreus 10.25, Deus adverte: “não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns...”Por que ele diz isso? Deus diz isso porque ele conhece os perigos que você corre quando tenta viver longe do corpo de Cristo, que é a Igreja que Cristo estabeleceu.

Na Igreja, Cristo é a Videira através da qual sua Palavra e Sacramentos vivificadores fluem para os seus seguidores, os ramos. Portanto, preste atenção à advertência graciosa do seu Pai Celestial. Como ramo, não se solte da Videira “deixando de congregar-se!

Ramo, não se separe da Videira da Vida. Vá à igreja com alegria. Com a Palavra e os Sacramentos vivificadores, deixe que o poder nutritivo de Cristo flua para e através de você, assim como a seiva flui para os ramos. A partir da Videira, você tem vida enquanto Cristo vive em você. Deixe que a seiva vivificadora de Cristo flua para e através de você!

Estudo originalmente publicado na Revista Boas Novas, n°29, a versão aqui publicada fora adaptada para a Revista Mensageiro Luteiro, e lançada nesta em Junho de 2010

Nenhum comentário: