domingo, 30 de janeiro de 2011

Religião da morte


4° Domingo após a Epifania

Leia: Deuteronômio 18. 15-20

Do meio de vocês Deus escolherá para vocês um profera que será parecido comigo, e vocês vão lhe obedecer. (v. 15)


No final de 2009, uma criança de dois anos pasou por várias cirurgias para retirar agilhas do seu corpinho. Uma delas chegou a perfurar o coração. As agulhas foram colocadas num ritual de magia negra, uma espécie de culto religioso. Depois dizem que todas as religiões são boas e levam a Deus e à salvação...9-

Por meio de Moisés, o Senhor instruiu seu povo contra práticas semelhantes a este ritual que feriu o menino do Maranhão. Ele proibiu seu filhos, por exemplo, de usar crianças nos rituais religiosos, como faziam os povos da terra que eles estavam em vias de ocupar (Deuteronômio 18.9-14)

Porém, visando à fé que liberta e produz abundância de vida, o Senhor compromete-se a dar-lhes profetas que ensinassem a verdade. Quem estudar o Antigo Testamento conhecerá profetas escolhidos por Deus para orientar o povo para a vida. Além disso, o Pai assumiu um compromisso ainda maior: vir, ele mesmo, ao mundo, para o bem de todos. E isso, de fato aconteceu: Deus manifestou-se em Jesus e promoveu vida. Quem estudar o Novo Testamento conhecerá a luta de Jesus contra a cultura e os costumes que ameçavam a vida

Que ainda não conhece Cristo corre o risco de "viver morto" ou promover a morte, como aconteceu no cado do menino das agulhas. Por isso, conhecê-lo cada vez mais é questão de vida ou morte, no mais amplo sentido.

Promova a vida, para você e para outras pessoas: conheça mais, siga e creia no Senhor Jesus!




Mensagem extraída do devocionário luterano "Castelo Forte", autoria de Aldemis Cunha




Nenhum comentário: