sábado, 12 de dezembro de 2009

O Senhor cuida de nós


Como é bom ter alguém para cuidar da gente, que realmente se importa e tem condições de nos proteger, especialmente naqueles momentos difíceis em que desejamos compartilhar com alguém nossa angústia, nossas dores e inquietações.

O povo de Israel estava precisando ouvir uma boa notícia, pois o castigo de Deus pesava sobre eles. Deportados para a Babilônia o povo de Deus se queixava de não haver consolo nem boa notícia da parte de Deus.

Através do profeta Isaías vem a palavra de conforto que diz: “Como um pastor cuida do seu rebanho, assim o Senhor cuidará do seu povo; ele juntará os carneirinhos, e os carregará no colo, e guiará com carinho as ovelhas que estão amamentando” (Is 40.11). Deus afirma aqui que cuidará e protegerá todo o seu povo. De fato, essas promessas se cumpriram. O Senhor cuida de nós.

No Novo Testamento Jesus se apresenta como o Bom Pastor que dá a vida pelas ovelhas. Jesus também cuida de nós e este cuidado atinge inclusive a nossa vida espiritual, pois precisamos ser protegidos dos ataques do Diabo, do pecado e da nossa natureza pecaminosa.

O Senhor Jesus cuida de nós. Como é bom saber que não estamos sozinhos e que podemos recorrer a Jesus sempre que desejarmos. De uma forma simples podemos orar e compartilhar nossas alegrias e angústias. Também podemos ouvi-lo pela Bíblia e ser confortados no Batismo e na Santa Ceia.

As palavras de Jesus nos consolam neste tempo de Advento, quando ele afirma que “as minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e por isso elas nunca morrerão. Ninguém poderá arrancá-las da minha mão” (Jo 10.27-28).

Oremos: Senhor meu Deus, preciso de ti tanto para os cuidados do corpo como para os cuidados de minha alma. Sei que nada mereço. Por isso, muito obrigado por cuidares de mim pela tua misericórdia e teu amor demonstrados através de Jesus Cristo. Amém.

Pastor Leonídio Schulz Görl

Nenhum comentário: