terça-feira, 28 de abril de 2009

Concílio Nacional de Pastores da IELB

Foram momentos de grande alegria aqueles vividos em Balneário Camboriú, do dia 18 até o dia 21 de abril. Lá estavam mais de 550 pastores reunidos em torno do estudo e da comunhão.

O 5º Concílio Nacional de Pastores da Igreja Evangélica Luterana do Brasil teve como tema a Identidade Luterana. O lema escolhido foi o texto da carta do Apóstolo Paulo aos Romanos, capítulo 15, versículo 6: “Concordemente e a uma voz glorificamos ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.”

A Identidade Luterana foi estudada em vários aspectos, de diferentes pontos de vista. Na abertura do concílio, foi destacada a importância da Identidade Luterana, numa palestra dirigida pelo Dr. Jacob A. O. Preus, de Irvine, Califórnia – EUA. No decorrer dos estudos a Identidade Luterana foi abordada na sua essência confessional, na relação entre pastor e congregação, na liturgia e hinologia, na Santa Ceia, na relação com outras teologias e no ecumenismo.

Além dos estudos muito proveitosos, os pastores puderam reencontrar velhos amigos, colegas de turma, colegas de seminário, colegas de todos os cantos do país.

Deus abençoou muito esse concílio e com certeza abençoará muito a IELB através da atuação dos seus pastores nas paróquias e congregações, buscando sempre permanecer firmes na Identidade Luterana, levando Cristo para todos através da pregação clara e pura da Palavra e da administração correta dos Sacramentos.

Plenária do concílio

Hor da refeição

Nenhum comentário: