sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O fim do Caminho

A novela acabou! “O Caminho” chegou ao fim.

O que fazer? O jeito é continuar a “Viver a Vida”.

Não quero fazer propaganda da próxima novela da Tv Globo, mas sim uma exposição de fé, pois dentro das crenças cristãs a vida continua! É eterna.

Viver a vida terrena como se ela fosse um fim em si mesmo é uma grande ilusão! O apóstolo Paulo escreve assim: “Se a nossa esperança em Cristo só vale para essa vida, nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo” (1 Co 15.19). Afinal, um Caminho que leva a lugar nenhum é um Caminho sem sentido! Que coisa bem sarcástica seria se todos os sonhos, sentimentos e esperanças acabassem com o último batimento cardíaco? Diz a Bíblia: “se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, a fé que temos é uma ilusão.” (1 Co 15.16-17).

Mas, a verdade é que Cristo foi ressuscitado, e isso é a garantia de que os que estão mortos também serão ressuscitados.” (1 Co 15.20).

Viver a vida terrena, sabendo que existe algo além e mesmo assim não se importar com o caminho que estamos traçando é pior do que uma ilusão. É uma irresponsabilidade!

No livro de Atos dos Apóstolos lemos que os seguidores de Jesus eram chamados pessoas do Caminho. Jesus afirma ser ele o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6). Não o caminho para as Índias, mas o Caminho para os Céus.
Um dia a novela da nossa vida terrena vai se acabar! Importa saber que caminho estamos trilhando nos capítulos do dia-a-dia. Importa saber se estamos em Jesus ou longe dele.
Se tua vida terminasse hoje, o que te aconteceria?

Segurança nessa vida e alegria na eternidade nos é concedida somente mediante a fé em Jesus. Aquele que confia no Senhor se reveste da humildade necessária para não confiar em si mesmo ou em inúteis filosofias humanas. Afinal, somente em Jesus temos a garantia do perdão e da Salvação!

Quem tem essa garantia pode enfrentar os dramas dignos de uma novela com a certeza de que existe algo melhor e maior nos esperando, de que existe o Autor Supremo da novela da Vida. Este Autor é o nosso Deus. Ele é quem coloca o verdadeiro amor em cada capítulo do nosso Viver e espera que sigamos o conselho de Jesus, o diretor que quer nos protagonizar, encaminhando-nos a um final realmente feliz.

Nessa certeza, continuaremos a “Viver a Vida”, seguros de que não terminaremos em um beco sem saída, mas que viveremos na Paz de quem viaja no “Caminho certo” e pode viver aproveitando as paisagens.

Pastor Ismar Pinz
Comunidade Luterana Cristo Redentor
Pelotas - RS

Nenhum comentário: