quarta-feira, 27 de agosto de 2008

ELEIÇÕES LIMPAS

No final da tarde do dia 26 de agosto de 2008, foi realizada uma audiência pública convocada pelo juiz eleitoral Luiz Eduardo Cavalcanti Canabarro, que preside a 131ª Zona Eleitoral.
O grande objetivo de tal audiência foi promover eleições limpas e democráticas. Para que isso aconteça realmente, a população tem que exercer seu papel na fiscalização. “Esta é uma reunião informal que, por desejo e ideal, reúne várias pessoas, a fim de promover eleições mais limpas e democráticas, onde a Justiça Eleitoral esteja mais próxima da população. Estamos aqui para ouvir de vocês sugestões” – afirmou Dr. Canabarro ao dar início a audiência.
Nós como cristãos sabemos que Deus governa o mundo através das autoridades seculares, por isso devemos respeito a elas, como afirma o apóstolo Paulo na sua carta aos Romanos, no capítulo 13, versículo 1: “Obedeçam às autoridades, todos vocês. Pois nenhuma autoridade existe sem a permissão de Deus, e as que existem foram colocadas nos seus lugares por ele.” Por isso também é dever de cada cristão, cidadão, participar da vida da sua cidade, votando, fiscalizando todo o processo eleitoral.
O pastor Marcio teve a oportunidade de participar desta audiência fazendo parte de sua mesa. Teve também a oportunidade de falar a respeito do papel do cristão, como cidadão, diante do processo eleitoral.
Que Deus abençoe muito o trabalho dessas pessoas que tem a responsabilidade de fazer com que as eleições possam acontecer da melhor forma, para que a vontade do povo seja realmente feita.

Leia a matéria completa no site: http://diariodovale.uol.com.br/arquivo/5249/politica/politica-77058.htm

Nenhum comentário: