domingo, 12 de junho de 2011

Traduzir para salvar


A internet possui, hoje, ótimas ferramentas para a tradução de textos. Pode até ouvir o texto na língua original da qual se quer traduzir. Porém, esses serviços de tradução rápida não são novidade. Quando se trata de traduzir o Evangelho, o Pentecostes foi pioneiro.

O profeta Joel havia profetizado e Deus cumpriu essa profecia no Pentecostes. Os seguidores de Jesus receberam do Espírito Santo um dom especial para falar em idiomas estrangeiros, para que os vários judeus turistas, que estavam em Jerusalém para comemorar a Festa da Colheita, pudessem ouvir o evangelho de Cristo em sua própria língua. A Bíblia diz que “todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, de acordo com o poder que o Espírito dava a cada pessoa” (At 2.4).

O Pentecostes marca o dia em que a Igreja começou o seu trabalho de evangelização. Sem o Pentecostes, isso é, sem que Deus tivesse traduzido a mensagem salvadora, poucos poderiam ter tido acesso à mensagem que salva, transforma, liberta e renova.

Hoje é também o Dia dos Namorados. Nesta data fala-se muito de amor e de paixão, assim como do sentimento de dividir uma mesma vida e de compartilhar as mesmas coisas. A mensagem anunciada no Pentecostes provoca justamente isso no coração de cada cristão: amor e cumplicidade. Nos versículos 43 a 47 do livro de Atos, capítulo 2, vemos os cristãos repartindo tudo, vivendo em união, compartilhando o que tinham. E, certamente, não deixavam de repartir entre todos o melhor que tinham: a Salvação por meio de Jesus, que Deus havia enviado para salvar as pessoas.

Feliz dia de Pentecostes! Feliz Dia dos Namorados! Desfrute do amor de Jesus Cristo que a mensagem do Pentecostes traz até você! E compartilhe essa realidade com quem você ama!

Reverendo Tiago Albrecht

Nenhum comentário: