domingo, 5 de junho de 2011

Nosso testemunho na fraqueza


Cristo somente pode dar-nos seu poder se formos fracos. Se pudéssemos fazer frente a nossos adversários por meio de nossa própria força e poder, a glória seria nossa e não de Cristo. Agora, a experiência ensina-nos que não podemos ajudar a nós mesmos, mas que Deus tem de fazer isso. Assim, ele é glorificado em nossa fraqueza.

Cristo, o Senhor, consola-nos com esse conhecimento de que, por vezes, temos que ser fracos enquanto nossos inimigos se fortalecem e se gabam; mas, apesar de tudo, Cristo sai vitorioso.

Assim, Deus nos trata quando, aos olhos do mundo, nossas vidas e tudo o que temos parecem cair aos pedaços e ir por águas abaixo; quando, aos olhos do mundo, somos, aparentemente, fracos ou, quando, cada cristão, individualmente, parece estar sucumbindo. Nessas circunstâncias, não devemos nos assustar nem desesperar. Devemos aprender que Deus, nosso Senhor, não está brincando quando se mostra debilitado, mas leva isso a sério. Ele deseja derrubar o forte por meio do fraco, exaltando o fraco. Agora, não devemos encarar isso à luz da razão humana, como, geralmente, se faz. Pois, nesse caso, estamos perdidos. Saibamos, todavia, que Deus deseja vencer os fortes por meio dos fracos. isso deve ser aceito com fé e de olhos fechados.

Martinho Lutero

Nenhum comentário: