quarta-feira, 27 de agosto de 2008

ELEIÇÕES LIMPAS

No final da tarde do dia 26 de agosto de 2008, foi realizada uma audiência pública convocada pelo juiz eleitoral Luiz Eduardo Cavalcanti Canabarro, que preside a 131ª Zona Eleitoral.
O grande objetivo de tal audiência foi promover eleições limpas e democráticas. Para que isso aconteça realmente, a população tem que exercer seu papel na fiscalização. “Esta é uma reunião informal que, por desejo e ideal, reúne várias pessoas, a fim de promover eleições mais limpas e democráticas, onde a Justiça Eleitoral esteja mais próxima da população. Estamos aqui para ouvir de vocês sugestões” – afirmou Dr. Canabarro ao dar início a audiência.
Nós como cristãos sabemos que Deus governa o mundo através das autoridades seculares, por isso devemos respeito a elas, como afirma o apóstolo Paulo na sua carta aos Romanos, no capítulo 13, versículo 1: “Obedeçam às autoridades, todos vocês. Pois nenhuma autoridade existe sem a permissão de Deus, e as que existem foram colocadas nos seus lugares por ele.” Por isso também é dever de cada cristão, cidadão, participar da vida da sua cidade, votando, fiscalizando todo o processo eleitoral.
O pastor Marcio teve a oportunidade de participar desta audiência fazendo parte de sua mesa. Teve também a oportunidade de falar a respeito do papel do cristão, como cidadão, diante do processo eleitoral.
Que Deus abençoe muito o trabalho dessas pessoas que tem a responsabilidade de fazer com que as eleições possam acontecer da melhor forma, para que a vontade do povo seja realmente feita.

Leia a matéria completa no site: http://diariodovale.uol.com.br/arquivo/5249/politica/politica-77058.htm

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

CULTO DE INSTALAÇÃO

O culto de instalação do pastor Marcio foi uma grande bênção. Contamos com o presença de muitas pessoas: irmãos da congregação, irmãos de outras congregações do Rio de Janeiro e muitos amigos visitantes.
A presença de todos foi muito importante e nos alegrou damasiadamente.
Convidamos a todos para participarem de nossos cultos e estudos bíblicos que acontecem sempre aos domingos a partir das 09:00h.
Um forte abraço a todos e que Deus os abençoe!

Congregação reunida para o culto de instalação.


Cerimônia de instalação.

Pastor Gilberto Krick dando sua bênção.


sábado, 9 de agosto de 2008

MOMENTO IMPORTANTE

Prezados amigos!
Não se esqueçam, neste sábado, dia 16 de agosto, às 17:00h a Comunidade Luterana de Volta Redonda estará realizando a instalação do Rev. Marcio Loose como seu pastor.
É um momento muito importante e de grande alegria. Por isso a sua presença é muito bem-vinda. Queremos repartir com cada um de vocês esse momento tão especial.
Venham todos. A casa de Deus está sempre de portas abertas!

terça-feira, 5 de agosto de 2008

CONVERSA DE PAI PRA FILHO!

Queridos amigos e irmãos, estamos no mês dos pais. No próximo domingo muitos filhos darão presentes para seus pais. Pode ser um presente caro ou um simples mas caloroso abraço.
Conhecemos bem a expressão "conversa de pai pra filho". Muitas vezes ela é usada quando nos referimos àquela conversa mais séria, algum conselho ou mesmo um puxão de orelha. Porém a conversa de pai pra filho não deveria ter apenas essa conotação. Creio que se fala de conversa de pai pra filho, em primeiro lugar, deveria vir a nossa mente momentos de alegria, de cumplicidade, de total confiança de ambas as partes.
Em toda a Bíblia vamos encontrar relatos de conversas entre Deus, o nosso Pai, e seus filhos. Uma dessas conversas encontramos registrada no livro de 1 Reis (19.9-18). Deus encontra seu filho, o profeta Elias, escondido numa caverna no Monte Sinai. Deus vem ao seu encontro o que Elias estava fazendo ali. Elias então abre seu coração diante do seu Pai. Ele relata o que havia acontecido: o povo de Israel quebrou a compromisso feito com Deus, destruiu os altares e matou os profetas; só restou Elias, e este estava sendo perseguido para também ser morto.
Imaginem: um povo ao qual o profeta dedicou sua vida em serviço, agora se rebela e quer matá-lo, como fizeram com os outros profetas. Quanta falta de gratidão.
O Pai de amor ouve as reclamações do seu filho Elias, oferece seu ombro para que ele chore, consola e ampara seu filho desesperado. Mas o Pai não fica só nisso, Ele dá forças para que seu filho retome sua vida e seu trabalho. Deus manda o profeta Elias de volta ao meio do povo para que, através do seu trabalho, o próprio Deus possa resolver o problema criado pelo seu povo escolhido.
Meus caros amigos, quantos filhos estão hoje vivendo a mesma situação do profeta Elias? Angustiados, tristes, abatidos, sem saber pra onde ir ou a quem recorrer. Deus vem ao nosso encontro e pergunta: o que você está fazendo aqui? por que você está sofrendo? quais são seus medos, suas angústias? Nosso Pai eterno quer nos ouvir, quer que abramos nossos corações e coloquemos diante dEle tudo aquilo que nos aflige.
Deus quer nos receber em seus braços, nos dar conforto, nos dar alívio. Mesmo que o nosso problema não seja resolvido como imaginamos. Talvez Deus nos diga, como disse ao apóstolo Paulo: a minha graça te basta. Contudo Ele nunca nos abandona.
Assim, aliviados e revigorados o nosso Deus e Pai nos envia de volta as nossas vidas para continuarmos com nossas tarefas, com nossas responsabilidades, com nossas alegrias. E nós voltamos com uma tarefa muito linda: testemunhar esse grande amor para que mais pessoas possam saber que temos um Pai maravilhoso, disposto a nos ouvir e nos ajudar. Para que mais pessoas possam sentir a alegria que nós sentimos ao termos essa conversa de Pai pra filho, uma conversa sincera e construtiva.
Sabemos que muitas pessoas nesse domingo dia 10 não terão a quem abraçar, talvez pela distância, talvez por brigas ou dificuldades no relacionamento, talvez porque a morte levou seus pais. Sejamos nós os braços do Pai do céu. Sejamos nós mensageiros desse grande amor.
Que Deus abençoe a todos os pais, hoje e sempre.
Pastor Marcio Loose.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

INSTALAÇÃO

A Igreja Evangélica Luterana do Brasil, Comunidade Volta Redonda, tem o prazer de convidar todos a prestigiarem a instalação do Rev. Marcio Loose como pastor desta comunidade.
O ato de instalação será realizado em culto público no dia 16 de agosto do corrente ano, às 17:00h, na sede da comunidade, situada na Rua 217, 5, Conforto, Volta Redonda.
Todos são bem-vindos!