quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Jesus quebra os paradigmas




A Bíblia conta que Jesus, cansado e sedento, puxou conversa com uma samaritana junto ao poço de Jacó e lhe pediu água para beber. Nos tempos bíblicos os judeus não se davam com samaritanos. A mulher, aliás, usa esse argumento para não oferecer-lhe água. Jesus, porém, ignorando essa realidade, continua a conversar com ela e mostra que ele era o Messias prometido, aquele que tinha uma água especial para oferecer às pessoas. E a quem bebesse dessa água, Cristo daria a vida eterna.

Quebrando paradigmas, Jesus aproximou-se de samaritanos, de cobradores de impostos, de prostitutas e os acolheu. Sim, ao fazer aquilo que aparentemente não se podia fazer, segundo preceitos humanos, ele foi ao encontro de pessoas que eram discriminadas, revelando-lhes o seu evangelho, o seu amor. Será que nós, a exemplo de Jesus, temos ido ao encontro dos que estão presos, daqueles que vivem errantes nas ruas, embaixo de pontes ou viadutos, dos que usam seu corpo para ganhar dinheiro através da prostituição, dos bêbados ou viciados na maconha ou no crack, para anunciar-lhes que em Cristo há perdão e poder para que mudem suas vidas? (1Co 6.9-11).

Que nós, em resposta ao amor de Deus que nos perdoa e salva, jamais discriminemos alguém. Pelo contrário, sabendo que para Deus nada é impossível, proclamemos a todos, sem distinção, o seu amor salvador.


Egon Martim Seibert
Pastor, Teólogo luterano e Professor da ULBRA
Fonte: Cristo Para Todos as Nações

Nenhum comentário: