sábado, 19 de fevereiro de 2011

Gente que espera


O homem estava doente há 38 anos, deitado sempre em uma cama, ao lado de um tanque que produzia milagres. De vez em quando um anjo vinha e agitava a água, e o primeiro a entrar era curado de sua doença. Mas este homem não tinha ninguém para colocá-lo no tanque a tempo.

Até que um dia alguém entrou e mudou a sua vida. Seus 38 anos de espera e sofrimento terminam de uma maneira inesperada. Estava no lugar dos milagres, mas a cura veio com a palavra do Filho de Deus: “Levante-se, pegue a sua cama e ande”. Depois de reclamar com Jesus porque não tinha ninguém para ajudar, encontra a mão amiga do Salvador que muda a sua vida radicalmente. Uma ajuda sem interesses, que não exigiu nenhuma condição, que fez tudo por amor e porque tinha poder.

Que cena interessante: aquele que todos conheciam por estar jogado no piso esperando por ajuda, agora sai caminhando e carregando a sua cama, sua única companhia em 38 anos de solidão.

Jesus segue fazendo a mesma coisa com cada um de nós. Ele sabe que estamos doentes. Doentes por dentro, com falta de paz e uma grande separação do Pai Celeste: tudo consequência do pecado que herdamos. Ele sabe que sofremos com a solidão e precisamos de ajuda. E o que é mais importante: ele conhece o verdadeiro e único remédio para solucionar para sempre o problema humano. É ele mesmo, que com sua vida e seu sacrifício na cruz, reconciliou a humanidade com o Criador.

Confiar nesta notícia muda anos e anos de sofrimento e solidão. Quando abraçamos nosso Pai e Senhor, também estamos abraçados a uma nova família, família de fé. Temos outros irmãos que não nos deixam sozinhos. Vemos a vida em uma nova perspectiva, e as coisas se descomplicam.

Christian Hoffmann, pastor e teólogo luterano

Fonte: Cristo Para Todas as Nações

Nenhum comentário: