![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgeXuXPHhpVbd3PFjD0IUTid1XXcSpD8izgkIhEUewpR8d0ewHZ9YFWWRhERJAzTswxZbDlm70_8QeH_Kgns6n_Dtqde3YfWbB0NuyYucHX2I0l6eqj0fJUAM0qx2nACDKC2ZstO7XJ4AY7/s400/William-Kate-333x500.jpg)
sexta-feira, 29 de abril de 2011
O valor do casamento
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgeXuXPHhpVbd3PFjD0IUTid1XXcSpD8izgkIhEUewpR8d0ewHZ9YFWWRhERJAzTswxZbDlm70_8QeH_Kgns6n_Dtqde3YfWbB0NuyYucHX2I0l6eqj0fJUAM0qx2nACDKC2ZstO7XJ4AY7/s400/William-Kate-333x500.jpg)
quinta-feira, 28 de abril de 2011
O mesmo Jesus
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjIftg4xrVxIGphWHGKlqFteq4s-KOXa6osik2mXvbWMZsMsuTn2ZbCToyZMgm9Mv6IzJyT9ACn9MfsP5YE6inveRUcVK5xWNh7rKPBv8aC82PYIMJBs0bngl9EhKz4UGMhpZOiZcd0BnS/s400/luis-fernando-verissimo.jpg)
Reverendo Marcos Schmidt
terça-feira, 26 de abril de 2011
Retorno feliz
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjp8-VJdau2JyjtUEXN2rxsy0ZEhJz3oVoEzgfcTtsBwd6gAw8kX9M8-rCbJ5bZe5-Tk8lN-raZv-KcQJOkWWGzaoi8Ljq3rZJyuILUJeh3IyyJF2nvtW-ltDBsWHwo8bqgBslShwT1-Lvk/s400/Abra%25C3%25A7o.jpg)
No tempo do profeta Isaías, Israel estava sendo alertado sobre as consequências que resultariam da sua crise de relacionamento com Deus, da sua desobediência à sua Palavra, o que se confirmou quando o povo foi levado para a Babilônia, para um cativeiro que duraria setenta anos.
Mas isso não foi tudo. Havia algo mais que o Senhor fez questão que aquele povo soubesse. “O Senhor Deus diz: Escutem, os que procuram a salvação, os que pedem a minha ajuda! Virei logo salvá-los. Aqueles a quem o Senhor salvar voltarão para casa, voltarão cantando para Jerusalém e ali viverão felizes para sempre. A alegria e a felicidade os acompanharão, e não haverá mais tristeza nem choro” (Is 51.1,5,11).
Essas palavras de compaixão e de salvação são também para nós, e nós não podemos desperdiçar essa chance. A salvação está disponível e é um presente de Deus para todo aquele que crê no seu Filho Jesus Cristo, que morreu na cruz e ressuscitou para justamente resolver a crise de relacionamento que o nosso pecado provocou contra Deus.
Receba de Jesus o perdão dos seus pecados e a salvação da morte e do inferno. E nessa fé, volte feliz para a casa e para os braços do Pai celeste, ao aconchego da família cristã, onde também há alimento para a alma, descanso e certeza da habitação no lar eterno do céu.
Reverendo Nivaldo Garcia
domingo, 24 de abril de 2011
Ceia Pascal
Reverendo Sídnei Ahnert, recentemente instalado como pastor da Congregação, falando aos presentes
Ele não está aqui
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiZFh4qSa9mCG-gpbiOD1GXLVNRNzyHrJI3bh65wt6zEkNrFHuZ65U-_IMUaNuNWuWhUglX_6fmOVB8_WyeA8EMDcx8cIsWyNh615PRh17KTQIdmSenRLBVLFY1WfCiuu-BsJkZMBReRKew/s400/382px-D%25C3%25BCrer%252C_Kupferstichpassion_15%252C_Auferstehung.jpg)
Os queridos anjos fazem uma bela pregação, pois são bons pregadores. Agora, o resumo de sua pregação é este: Vocês procuram Jesus no túmulo, mas ele, agora, se tornou um homem bem diferente. Vocês crêem no Crucificado, mas nós vamos dizer-lhes onde ele se encontra agora. “Ele ressuscitou dos mortos e não está aqui”. Nesta vida vocês não vão encontrá-lo. Aqui, isto é na morte, não se deve buscar a Cristo. Para ver, apalpar ou ir ao encontro do Cristo são necessários olhos, mãos, pés diferentes. O lugar onde ele estava deitado (diz o anjo) certamente posso mostrar-lhes, mas ele não está mais aqui. Agora, seu nome é: “Ele não está aqui”, como São Paulo também escreve aos Colossenses 3.1-2: “Portanto, se foram ressuscitados juntamente com Cristo, busquem as coisas lá do alto; pensem nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra".
Cristo não está aqui. Logo, o cristão também não deve estar aqui. Por isso, homem algum pode enquadrar Cristo ou o cristão num modelo fixo, rígido. Pois é dito: “Ele não está aqui”, ele deixou para trás cascas, justiça própria, piedade, sabedoria, lei e outras coisas mais, de tudo isso ele se livrou. Você não deve procurá-lo na coisas que estão sobre a terra, pois não passam de cascas, e ele jamais voltará a revestir-se de cascas. Por isso, o cristão também não pode ser enquadrado nisso aí, na medida em que é cristão. Ao contrário, assim como Cristo está acima de todas as coisas, também o cristão está acima de tudo. Cristo, por seu próprio poder , venceu e deixou para trás todas as coisas. E porque cremos nisso, também nós, a exemplo dele, somos chamados “ele não está aqui”. Como São Paulo diz: “Não pensem nas coisas que são aqui da terra; porque vocês morreram, e a sua vida está oculta juntamente com Cristo”. Estas são palavras maravilhosas. A vida de vocês está oculta, não numa caixa, pois neste caso a acharíamos, mas naquela que não está em parte alguma. Nossa vida deve estar acima de toda sabedoria, justiça, piedade humanas.
Enquanto se fechar em si mesmo, você não é salvo. Isso significa, então, que nossa vida está escondida muito além do alcance de nossos sentimentos, coração, olhos e sentidos.
Martinho Lutero
sábado, 23 de abril de 2011
É impossível acorrentar a verdade
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhelaU1NDPCUqOpoFy1yTkrCFVvWMNJqDyCZyXzC0YZomySSVcKKEnm1x-LGh8iSsZ3r0on3VlsBumfmWW1xGIGqyr90H5CgFch3YwpCXvGIlA5gHgp6VAi0bgyeYCdaR1TPV2mL8tDxZ1r/s400/438px-Durer%252C_la_grande_passione_07.jpg)
A Bíblia relata que, ao se constatar a morte de Cristo, amigos de Jesus pediram autorização às autoridades romanas para retirar o seu corpo da cruz e lhe proporcionar um sepultamento digno. Terminado o procedimento funeral aconteceu uma cena ridícula, talvez nunca antes praticada. Assim lemos na Bíblia: “Então Pilatos disse: Levem estes soldados com vocês e guardem o túmulo o melhor que puderem. Eles foram, puseram um selo de segurança na pedra e deixaram os soldados ali, guardando o túmulo” (Mt 27.65-66). A lápide do túmulo foi selada, ou seja, foi acorrentada com cadeado e uma tropa de vigilantes montou guarda junto ao túmulo de Jesus. Todas essas precauções foram tomadas por causa do receio de que alguém viesse roubar o corpo e depois soltasse o grito: Jesus ressuscitou!
De fato, é impossível acorrentar a verdade porque ela existe para triunfar, para vencer e desmascarar a mentira. Numa reunião com os seus discípulos o próprio Jesus afirmou: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim” (Jo 14.6).
Preste atenção na verdade: Jesus Cristo é o Filho de Deus que veio ao mundo para sofrer, morrer e ressuscitar. Pela fé nessa verdade nós temos garantido o perdão de nossas culpas e a certeza da vida eterna no céu. Tentar acorrentar essa verdade é o mesmo que guardar o túmulo vazio de Jesus. Ele é o Cristo que vive e governa sobre os céus e a terra e nos tem com amor no seu coração.
Reverendo Romeu Muller
sexta-feira, 22 de abril de 2011
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Julgado pelas Autoridades Constituídas
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjO89b37j1A2iXNAL8NDG9gUd99zS5eCeqeSjUPjkhI-Tm2qIOTD12e1MFImVsgSOrzlYNaTEpo7l-4SttvUpgcipoGVAxZPNdC33LYZuKJqAq66cmMW7gxGvM1w5DrSmSGjeOjurcmvxCS/s400/369px-D%25C3%25BCrer%252C_Kupferstichpassion_04%252C_Vor_Kaiphas.jpg)
Mateus 26.57-68
Nenhum profeta foi morto à traição, mas todos foram mortos pelas autoridades legalmente constituídas. Todo o sangue derramado por causa de Cristo é derramado por aqueles que são reis, príncipes, juízes, conselheiros, etc., no âmbito secular, e pelos bispos, pregadores, etc., no âmbito espiritual. Morte profética é aquela infligida pela autoridade constituída.
Agora, que acontecerá quando os papéis se inverterem? Então, deus também vai fazer com eles o que eles gostam e deixará de fazer aquilo que gostariam que ele fizesse. Lançaram-se contra Deus e não quiseram que ele ficasse, embora Deus quisesse que eles ficassem. Agora, por não quererem deixar que Deus ficasse, tiveram de perecer.
Martinho Lutero
Para que se cumpra a Escritura
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmmSKlw_AcZp_hJ16FdXToSzXjXgWZpCe_OkVr7mGu3ysoMP1UReUANZk8b4ANTYAOViEbj1bZ7A9tJwMHWMt4dv8wuGVAyXOExpNEIs3LYBgH7yGO3mLdBLJ3kD71arFlsO0Tkzj_aIv7/s400/384px-D%25C3%25BCrer%252C_Kupferstichpassion_03%252C_Gefangennahme.jpg)
Mateus 26.51-56
Martinho Lutero
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Getsêmani
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjtYCIYmeUM332K8x6tehftHyRRWT7HOq-WLlCZBvrkru5yzhlfvk7pPgMdhQM9isreLPD4hyhBKAsv1jq6u_OlaIDORuePA3v4YNArl9u1_cRV8tWh9XEVQObpyuYSiBRdBjPCtmni_rYq/s400/435px-Durer%252C_la_grande_passione_02.jpg)
Meu Deus, por que, afinal, vacila meu Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus? Em que consiste sua agonia? Ele pede que o cálice seja afastado dele. Que cálice é esse? Não é outra coisa senão a terrível morte na cruz. Agora, por que tem de morrer? Ele não tem pecado, é santo e justo! Ele tem de passar por isso por causa dos pecados do mundo que Deus colocou sobre ele. Esses o apertam e angustiam.
E não é assim que, se Deus colocou meus pecados sobre ele, eu estou livre dos meus pecados? Razão por que São João o denomina de Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Por que, então, deveria eu acusar a mim mesmo e a meu Senhor Jesus Cristo? Sou pecador, infelizmente isso é verdade. O pecado me amedronta. Sinto isso muito bem e esse fato a toda hora me inquieta o coração. Temo a Deus e seu severo juízo. Mas, como ia dizendo, de que forma poderia eu acusar a mim mesmo, sim, como poderia eu acusar o meu Senhor Jesus Cristo? Ele treme e vacila no Monte das Oliveiras, está angustiado e com tanto medo que chega a suar gotas de sangue. Tudo isso lhe foi causado pelos meus pecados que ele tomou sobre si e que lhe deram tanto trabalho. Por isso quero deixar que fiquem sobre ele e ter toda certeza de que, a qualquer hora em que tiver que comparecer diante de Deus e enfrentar seu julgamento, Deus não achará pecado algum em mim.
Veja! Também o Monte das Oliveiras deve servir-lhe de consolo, pois você tem certeza de que Cristo tomou sobre si seus pecados e pagou o preço por eles. Se, portanto, seus pecados foram colocados sobre Cristo, pode ficar tranqüilo: eles estão no lugar certo, ali onde devem estar.
Martinho Lutero
A Última Ceia
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8QKQrSwbHZGvkC7kvHuHi1TUdmazjQ6o_xatRaADhPaWQTaOeotsENjgj5KQMj42hX9FhHwgFQPkPKJowQaoMyZ4Cba4IgpnYWjp1ILWek72IbW-vGiSHpeNifmKNKOVSPm07JUu7KYIb/s400/437px-Durer%252C_la_grande_passione_09.jpg)
terça-feira, 19 de abril de 2011
Eis que subimos para Jerusalém
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEguE1lTZ6mmqJszW5C53k859Ut641K39Br79dvfkIq8r7WjMCYwX5Sm0ifncDd9ceTN4uLndlhbG-mo-1unjhdblfBPERi0KADv65g0td7Wy-gkpGwOBt_fymmk2J3cdpPtmsinGZndA5WT/s400/494px-D%25C3%25BCrer_-_Christi_Einzug_in_Jerusalem.jpg)
Lucas 18.31-34
Martinho Lutero
O reino de Herodes e o reino de Jesus
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgUnFBfu_J5nYGf101bkQyhtWDxurM5ye4FkXe0TDrmsO98LS202UqPUPdg1nua2NWOS5ctjWWEnR_QnquW5_KPRyfU0O2JbreUzRCyJQsKwdImk6u2BjIbbYH9UkyeTwwf8GzR5n15aRG9/s400/Jesus-och-Herodes.jpg)
Mateus 2.1-3
“Tendo ouvido isso, alarmou-se o rei Herodes e, com ele, toda Jerusalém”.(v.3)
Aparentemente Herodes era um rei poderoso, vitorioso no campo de batalha. Em qualquer direção que brandisse a espada, era bem sucedido. Era sábio, sensato, poderoso e rico no que diz respeito ao exterior. Mas em questões internas, em sua casa, era totalmente fraco e infeliz. Assim, por fora, Herodes era feliz; mas por dentro, totalmente infeliz. Agora, Cristo, que é o nosso verdadeiro rei, era bem pobre e miserável, desprezado e rejeitado no que diz respeito às aparências externas; entretanto, interiormente, estava pleno de alegria, consolo e coragem.
Portanto, devemos lutar para que Herodes, que é bem sucedido em questões desse mundo, não nos roube a Cristo, o Rei verdadeiro e gracioso. E embora esteja ele deitado na manjedoura qual criança pobre e miserável, é para lá que temos que ir.
Por isso, se quisermos ser salvos e ter uma consciência tranqüila e feliz, devemos pôr de lado o modo de viver do rei Herodes e aceitar um outro rei, Cristo. Isto significa que não devemos imaginar que podemos salvar-nos por meio das obras, e também não depositar nelas a nossa confiança, e, sim, imprimir em nossos corações unicamente a imagem do bondoso Senhor Jesus Cristo, que vem a nós sem pompa alguma. Pois quando os três santos reis desistiram de todas as obras e ajuda humana e, confiando em Deus e apegando-se à profecia de Miquéias 5.2, foram a Belém, imediatamente tornaram a ver a estrela.
Martinho Lutero
sábado, 16 de abril de 2011
Dia feliz
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhveYW0Z4-3ftIa8ipHtUq2gnYQorPSNSMxs9MeKnBX59IFuMy_RVWnktdL3xTbf4R6biYGDKYww6B2MsXhJrBRdyq7E2X9z0xpz5mDwCzJNTS9gTl2mlXLRzF_MABLzO5PJ_oO8b1ispsu/s320/acordar-3.jpg)
Hora Luterana
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Ganhar tempo
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdcOqD_IXNF5eprCSSa0wu4ISqUTmkKVqTOyKEPbqCSorbATYL8qaALUv3Wi_BafzrUhs1FgyXCvwcCrDekPYDQyf7Wslv6FZlC1gsRlXZsWkAaYGFMMCTtSVg2Jwf0qc4yOqNPyqDMM52/s320/Rel%25C3%25B3gio-Dali.jpg)
Hora Luterana
quinta-feira, 14 de abril de 2011
A força do meu ser não está em mim
Pastor Carlos Cracke
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Deus contra a parede
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWJX7_zKdrYlUpyBum2Hk3qpr5IgdWqcMeheWEHz4UVYS2rryFyOm3X3L3_vMrv_oweZpXKpywHcPywPH46TSthGXuurPLwib0qMkCgEpt6p3FTqdz07d17VL6Bf9V4MDLVbJMgxCeenGt/s320/o+pensador.jpg)
Reverendo Marcos Schmidt
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Que segurança…
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjuMdp1C-Wqq8xRy33AK7AqpVw57npkAm9HmHBwb_HM3U0q4p7h21nF6Kp6rpf2pXry2RaTvsdOFWv2YsyL4hJZsgVixesiMmVo9SgyIRvuBpltBwvo3Ct0ii_2guIpOD4yyQMVYupvqfDV/s320/tempestade_thumb%255B17%255D.jpg)
Reverendo Jarbas Hoffimann
domingo, 10 de abril de 2011
sábado, 9 de abril de 2011
Línguas e ouvidos
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhm317HdjhGj7XeA40IJjsXz2H8ka2RRssc__kkKBY1wn5xeA6IEqxqndC12ZxZXf4ETcsFktVXmwBhmal_leW8CiIrEDnjEezd7dicGYfWBZdi3pAXWZJAp78Hf99vxs_feCguZzOeJbr2/s320/cochicho.jpg)
“Jesus, tirando-o da multidão, à parte, pôs-lhe os dedos nos ouvidos e lhe tocou a língua com saliva”. (v. 33)
Aqui, Cristo se dedica especialmente a estes dois órgãos: ouvidos e língua. Pois, como se sabe, o reino de Cristo se fundamenta na palavra que não pode ser recebida nem compreendida a não ser por meio destes dois membros, os ouvidos e a língua. Esse reino exerce seu domínio no coração dos homens tão-somente por meio da palavra e da fé. Os ouvidos apreendem a palavra, e o coração crê nela; agora, a língua anuncia ou confessa a palavra que é crida no coração. Portanto, se as línguas emudecem e os ouvidos se fecham, não resta nenhuma diferença visível entre o reino de Cristo e o mundo.
Pois, no tocante à vida corporal ou exterior, a conduta de um cristão em nada difere daquela do não-cristão: ele constrói, planta, lavra o solo como os demais, e não realiza nenhuma obra ou feito especial em termos de comida, bebida, trabalho, sono ou qualquer outra coisa. Apenas esses dois órgãos estabelecem uma diferença entre cristãos e não cristãos: o cristão fala e ouve de forma diferente e sua língua exalta a graça de Deus e prega o Senhor Jesus Cristo, declarando que somente ele é o Salvador. O mundo não faz nada disso. Ao contrário, fala da avareza e de outros vícios, prega e engrandece sua própria pompa.
Martinho Lutero
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Chamados para sermos livres
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCYA10E0PBh3OdCjqQbtuXrmq6q5WmWFaFHGMVSaqAhC9tgfRs7dhSH0xaiEtxoPTH3ov5_oa_LxJcEVm3OVBR44SUQPnoDEBWkohZVOf0A6nAYF0O9vyQb5z7r6au9p-aF4KRCMgl5cWK/s320/Pris%25C3%25A3o+preventiva+02.jpg)
No entanto, é difícil viver com liberdade. Muitos usam a liberdade como desculpa para fazer coisas prejudicais ao seu semelhante. Numa empresa, foi dado acesso à internet para todos os funcionários. Isso fez com que uma boa parte dos funcionários gastasse longas horas de seu trabalho navegando na internet, sem cuidar do seu serviço. O mau uso da liberdade fez com que acontecesse a decisão de proibir o acesso à internet.
Na carta do apóstolo Paulo aos Gálatas, capítulo 5, versículo 13, é descrita uma situação semelhante. Ali diz que Deus chamou todas as pessoas para serem livres. O que Deus quer para o ser humano é a liberdade. Foi para que o ser humano pudesse ser livre que Jesus morreu e ressuscitou. Jesus venceu o pecado e a morte. Ele trouxe o perdão e a vida eterna. Todos que confiam em Jesus agora são livres.
No entanto, em seguida vem uma advertência. “Não deixem que essa liberdade se torne uma desculpa para permitir que a natureza humana domine vocês.” Muitas vezes, quando nos sentimos livres, nos sentimos livres para fazermos coisas erradas. Como podemos evitar isso? O texto bíblico responde: “Que o amor faça com que vocês sirvam uns aos outros”. Devemos usar a liberdade para servir ao nosso próximo em amor. A liberdade, dessa forma, será usada para o bem. Que Deus nos permita vivermos assim.
Pastor Erní Walter Seibert
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Coragem para morrer
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQhBvIouhmfu6cskklAcue4_ahbjXdqSG5Sra1_BCIEEfD4cQByEcnorLdnRIX646kdGfcjklYZvT3xtAdCp_QziQgRbfgJEKOaxre2auHsAPpquxyxuwOyX_XhVSY7NfBUbd-yfVgvRT1/s320/jose_alencar.jpg)
Marcos Schmidt
Teólogo e Pastor Luterano
Novo Hamburgo, RS
terça-feira, 5 de abril de 2011
O que está acontecendo comigo?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgRIOKxMtnuMW7MaozjG2Zuu7u4Q_KMPQ7evHEq-ddqmOUvqQWvD1K1pVlIkgndBbRA1pRpZCI3uq5ESSJFAap4-OOYUrR-qfk86S20_EdAaowQdukqfSOVjSHnnzANPBBtaRRkocHgQdrd/s320/choro.jpg)
Fonte: Hora Luterana
segunda-feira, 4 de abril de 2011
O vencedor
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7Q2yq1M9n8cItUTu3Ewluxas0GUUXFZRRWoi_ld6RtFl5g5K6_ejVXbFL58gKzyswO8UqR8guLuEZiEPddbXDVRGBk2cTa_kwrwHM4EAFaBqWbsGBBFBYvW_KiWcL1WjB-5PpLGxQm1Tq/s400/raphaelsanzio_transfiguration.jpg)
(1 Coríntios 15.55-57) E Mateus 28.1-10
Da mesma forma como o Senhor Jesus venceu a morte, venceu também o pecado. Pois quanto a sua própria pessoa, Cristo é justo; visto que, porém, que assume o pecado de estranhos, torna-se também ele pecador. É por essa razão que o pecado o ataca. Ele, o Senhor Jesus, deixa apanhar-se de boa vontade para ser levado à cruz, para morrer, do mesmo modo como se ele próprio tivesse merecido a morte e cometido pecado. No entanto, a santidade, escondida debaixo de pecados de outros, é tão grande que o pecado não a pode vencer. O pecado faz uma investida. No entanto, acerta na pessoa errada, a saber, a morte, que se acaba e morre no corpo dele...
É essa maravilhosa vitória que hoje comemoramos. Agora, tudo depende de crermos nisso de coração.
Martinho Lutero
Doutor em Teologia
domingo, 3 de abril de 2011
Plena confiança!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnsDrjnLyMiNQb5mmEQFOwyzRWPTmV6CkL_qR4Pkg8iHT0mV8WT8m7DKNd4eFBmxQW84SMkgDmvuh-pQCU0zWqMAlHXaVhG4wSALbwreqP7bMjiWESh3SLTfAJ5lo5E5Q8j-QU63XSSQpp/s320/confianca1.jpg)
Está cada vez mais raro encontrar pessoas dignas de confiança ou instituições em que se possa confiar. E sempre será assim. Todos os seres humanos foram corrompidos pelo pecado. Apenas um nasceu sem pecado: Jesus Cristo. Por isso, confiar em Jesus é totalmente diferente de confiar em outras pessoas. Confiar em Cristo é ter a sua vida transformada. É ter a certeza do perdão e da vida eterna. É acreditar e viver na certeza de que, por meio do sacrifício dele na cruz, os nossos pecados foram perdoados e que, por causa dele, as portas dos céus se abrirão para nós.
A confiança em Cristo é a chave que nos dá o privilégio de sermos herdeiros das promessas de Deus. Isso não é maravilhoso? Sem dúvida! Você sabe que pode confiar em Jesus pelo grande amor que ele demonstrou por todos nós ao dar a vida dele na cruz. Além disso, nele nós podemos ter a certeza de sermos salvos.
Olhe para o passado, nele você verá Deus agindo para perdoar os seus pecados. É só lembrar a Páscoa e o Natal. E, ao olhar para o presente, você vai perceber a presença amorosa de Deus em sua vida, assim como você pode ter a certeza de que Cristo está preparando um lugar especial para você no futuro. Por tudo isso, confie plenamente em Cristo. Vale a pena!
Pastor Waldemar Garcia Júnior
Fonte: Hora Luterana